quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Renovando a carteira de habilitação

exame

Fui fazer o exame médico para a renovação da minha carteira hoje. O exame é por ordem de chegada, e começa à partir das 19 horas. Pensei cá com meus botôes, “vou chegar as 18:30 pra ser o primeiro a ser atendido as 19”, esperto não? Pusé, chegando lá conheci 18 pessoas mais espertas que eu, peguei a ficha 19. E foi só o começo do meu martirio.

A sala com ventilador, sim ventilador e não ar condicionado, estava super lotada, tive que esperar na salinha de entrada, onde o sol pegava direto e não tinha lugar pra sentar. Óbviamente eu suava em bicas, mas tudo bem, afinal de contas deve ser rápido, pensei comigo. Engano meu, começaram a chamar somente as 19:20.

Lá pelas 20 horas eu fui chamado, nisso eu já estava no conforto do ventilador na cara, e quase parando de suar, ao menos não tinha mais risco de desmaio por desidratação.

Entrando na sala, uma simpática senhora que nem me olhou nos olhos pediu para que eu lesse o quadro na parede. Mais ou menos 10 linhas, sendo que a última parecia aos meus olhos apenas uma linha reta, comecei a pensar como eu ficaria de óculos já.

Comecei, U S D F T, na quarta linha ao invés de letras aleatórias começa a ser palavras em inglês, lembro que a quinta linha era “quality”, muito útil se eu pensar em tirar habilitação nos Estados Unidos. Quando eu comecei a ler a sexta linha ela me interrompe dizendo que já estava ótimo. Perguntei se era só isso, ela disse que sim, que eu já podia passar no balcão para marcar a prova. O tal do exame médico é apenas um exame de vista com letras garrafais onde até o Ray Charles passaria brincando.

Chegando no balcão imagine a minha surpresa ao saber que o expediente já tinha terminado e que eu teria que voltar no outro dia só para marcar a maldita prova. E quem quer apostar que será só pra março? Alguém alguém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conjecture você também