segunda-feira, 6 de maio de 2013

DE ONDE MENOS SE ESPERA…

 

mendigo_e_cachorroVinha eu, de moto, devagar, por uma rua próxima a José do Patrocínio quando me deparei com uma cena que me fez pensar… Um mendigo, com o seu carrinho estacionado ao lado de um desses containers que a prefeitura disponibiliza para depositar-mos o lixo nosso de cada dia. Pois bem, a primeira coisa que vem na mente de nós preconceituosos é que ele está catando algo de valor no lixo certo? Mas esse cidadão, discriminado pela sociedade, com todos os seus problemas e dificuldades, me deu, mesmo que sem querer, um tapa de luva, a qual gostaria de compartilhar. Ele estava apenas, degustando um punhado de bergamotas e jogando as sementes dentro do container. Agora, pensando direito, eu deveria ter estacionado, e ido cumprimentá-lo por tão simples e tão raro ato. Vemos tantos exemplos de falta de educação no dia à dia, motoristas xingando os outros, pedestres atravessando fora da faixa, pessoas atirando lixo pela janela do carro importado, madames levando seus cachorrinhos para fazerem suas necessidades na rua e não recolhendo o “produto”, latas de bebidas vazias atiradas na calçada… Enfim, poderia passar horas e horas citando exemplos. E esse homem, um dos tantos invisíveis perante a sociedade, onde, com certeza, ninguém iria perceber se ele atirasse as sementes na rua ou sequer a existência dele nos dá esse maravilhoso exemplo. 

São esses pitorescos momentos do dia à dia que me fazem acreditar em um mundo melhor... E repensar alguns valores e conceitos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conjecture você também