quarta-feira, 24 de abril de 2013

EM BUSCA DA PLACA PERFEITA

 

burocacia   

Não ando na melhor fase da minha vida, principalmente em relação a minha situação financeira, como se diz por aí, estou vendendo o almoço pra garantir a janta. E ando numa maré de azar que quase me faz acreditar em macumba ou algo similar. Pois bem, de alguma maneira a placa da minha moto sumiu, desapareceu, escafedeu-se, o suporte estava trincado, e ela ficou por uma das ruas da vida. Liguei para o CRVA mais próximo, expliquei o acontecido e a gentil moça (sarcasmo) me mandou ir à DP fazer um boletim de ocorrência e depois me dirigir ao CRVA para uma vistoria no veículo para que eles me dessem uma autorização para que eu pudesse fazer uma nova placa… ufa

Me dirigi à 15º DP, e 10 minutos depois já estava com o BO em mãos. Fui direto para o CRVA, louco de feliz, achando que ia ser mais rápido do que eu imaginava. Doce ilusão, a única parte calma foi na DP mesmo, pelo visto essa manhã foi tranquila, criminalmente falando. Chegando lá, 16 pessoas na fila e 02 caixas atendendo, sendo que um era preferencial. Depois de uma hora chegou a minha vez, então era pagar, fazer a vistoria, pagar a placa e ir embora certo? Não, muito errado. Primeiro paguei R$ 3,75 para imprimir a guia de R$ 41,00 para pagamento no banco, em dinheiro, como disse o atendente, não entendo porque os CRVA´s não tem convenio com alguma banco, facilitaria muito. Feito isso, volto ao CRVA e enfrento o mesmo ritual na mesma fila, com os mesmo caixas atendendo, mas ao menos com uma fila menor. 25 minutos depois, nova guia para ser preenchida, e bora pra fila da vistoria.

Feito a vistoria, recebo a tal autorização que me permite comprar uma nova placa, do outro lado da rua, à um preço de R$ 50,00 (mas os parafusos para o suporte foram de brinde). Nova guia, já estava me sentindo saído do último BBB de tanto autógrafo que dei hoje, pago os R$ 50,00 e espero uns 10 minutos. Pego a placa, me dirijo ao CRVA novamente, e nova fila para instalar a placa e por o lacre. Quatro horas, algumas idas e vindas e R$ 95,00 depois placa nova instalada e meu dia perdido.

Moral da história, colem suas placas com bonder, chiclete, cuspe ou qualquer coisa que possa evitar esse tormento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conjecture você também